Pages

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A importância da Liderança

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
Jesus Cristo

Relacionando as palavras ditas pelo maior líder de todos os tempos com a liderança, podemos dizer que o maior tesouro de um líder são as pessoas, as quais, ele tem a missão de ensinar, encorajando-as a seguir em busca de objetivos ao mesmo tempo em que desenvolvem competências e habilidades.


Os resultados alcançados pelo espírito de liderança ou exemplo de liderança são o maior triunfo de um líder, logo, é onde bate mais forte seu coração.

Não adianta apenas ter inteligência e criatividade, isso é importante, entretanto, tem que ser convertido em ações para que realmente seja um profissional bem sucedido.

No meio disto tudo é preciso cuidar para que jamais se cometam excessos que possam influenciar negativamente.

As relações entre o líder e seus seguidores dentro das empresas apresentam certas fragilidades, isto porque cada pessoa tem sua cultura particular e sua personalidade própria.
Algo mal interpretado pode gerar grandes desentendimentos e até mesmo afetar a motivação de seus colaboradores, que consequentemente afeta os resultados.

É importante estar buscando sempre o autoconhecimento e analisar não somente os resultados que alcança, mas, também como seu comportando está evoluindo em relação a tudo isso, e ainda o quanto sua equipe está sendo afetada.

Se perguntar: Será que estão crescendo como profissionais? Será que estão felizes com aspectos de liderança?

Os grandes gestores são mais que agentes capacitados em resoluções administrativas dentro do ambiente organizacional, eles tem a responsabilidade de exercitar a liderança em todos os sentidos, seus comportamentos influenciam, suas atitudes influenciam, suas palavras influenciam, sua maneira de pensar influencia, seus acertos influenciam e seus erros também influenciam.

A falta de liderança ou erros causados pela liderança apresentam muitos impactos dentro do ambiente de trabalho.

Por isso é importante se cuidar para poder cuidar bem das pessoas.

Porque ser líder é saber valorizar ideias e opiniões, estabelecer uma cultura de confiança e respeito com sua equipe, ajudar os outros e estimular o desenvolvimento de outros líderes.

Saber trabalhar a persuasão como nenhum outro, com isso é possível incentivar as pessoas a cumprirem prazos estimados e com grande eficiência.

Mas jamais abrir mão do espírito de humildade, acreditando que é bom no que faz, mas que certamente, existem outros melhores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates