Pages

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Aquele Que não Luta pelo Futuro que Quer, Deve Aceitar o Futuro que Vier



Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier é uma frase de autor desconhecido usado em muitos textos de autoajuda que vemos por aí. É uma frase que em poucas palavras sintetiza tudo quando paramos para analisar sobre os objetivos que temos em nossas vidas.

Depois das eleições de ontem, muita gente usou esta frase para justificar o resultado, já que ficou clara a divisão que nosso país se encontra.


Uma parte está convicta que a situação vai se agravar, que o país entrará em um colapso econômico, outros acreditam que a partir de agora as coisas irão melhorar, que iremos entrar em uma nova fase política, econômica e social que beneficiará a todos.

Quanto a você que lê este artigo, não sei qual a sua opinião em relação a tudo isso. 
Mas eu sei de uma coisa, que independente de qual seja, o presidente da república, o governador de nosso estado ou prefeito de nosso município, não importa.  

A nossa vida quem constrói somos nós mesmos. 

É isso mesmo! Não são nossos pais que embora nos criaram com o máximo de amor e nos deram educação que temos hoje, não nossos irmãos, amigos, chefes, etc.

Por isso, não adianta depositar a confiança em determinado governo ou jogar a culpa toda nele, pelos resultados que estamos tendo em nossas vidas.


O sucesso resultado natural de nossas ações


Existem muitas pessoas que tendem a ocupar-se de encontrar culpado para tudo em suas vidas e não investem tempo para refletir sobre que alternativas elas têm para transformar a sua realidade.

Não estou defendendo o governo e nem tão pouco recriminando. Também não estou dizendo que você deva ignorar os episódios políticos, não é isso. 
A mensagem que quero passar é que precisamos ser agentes da mudança que desejamos em nossas vidas, sem esperar por ninguém.

Temos que buscar todos os dias meios para sermos mais felizes, sermos reconhecidos e sermos bem sucedidos em todas as áreas de nossa vida.

O sucesso só depende de nós mesmos e ele é resultado natural e efeito daquilo que dizemos, pensamos e principalmente daquilo que fazemos em prol de algum objetivo.

Encontre um objetivo relevante em sua vida e lute por ele, mas lute com as ferramentas certas, lute com amor, lute com ética, lute com o compromisso do bem e com muita perseverança.

Jamais deixe se abater pelo cenário em que vive, foque no amanhã, visualize o amanhã que isso te dará mais energia para continuar buscando o seu ideal.

Não se prenda a nada


Não prenda demais no passado, não se prenda demais no futuro. Busque o seu equilíbrio, olhe para frente, mas concentre-se no agora. 

Faça o agora valer a pena. Use suas experiências do passado como motivação no presente para lhe trazer bons resultados em seu futuro.

Não duvide de você, não duvide de seus sonhos, voe alto, sinta a liberdade de voar. Mas foque no ponto que deseja chegar e chegue.

O tempo passará, os governos passarão, as pessoas passarão. Tudo passa, tudo se renova e a oportunidade que temos é uma só, a nossa vida é esta e, não devemos deixar que passe em branco, sem que tenha valido a pena.

Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier tem muito sentido, mas nossa obrigação é lutar até o fim para que o resultado de amanhã seja reflexo positivo daquilo que fazemos hoje.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates